heart

Sandália Le Cork Cortiça Lisboa Couro Unissex Preto

( 0 )
  • Lançamento
  • Destaque

Sandália Le Cork Cortiça Lisboa Couro Unissex Preto

( 0 )
Carregando...
 
 
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição do Produto

Sobre o Produto

A Le Cork Lisboa é uma releitura de um clássico modelo. A sandália é produzida de forma artesanal e todo o processo de montagem é feito aqui no Brasil. Desenvolvida em cortiça com forro de camurça, a palmilha da sandália Lisboa é importada de Portugal e possui extremo conforto. Além disso é leve, anatômica e hipoalergênica. As tiras são feitas de couro natural de alta qualidade e possuem um excelente acabamento. As fivelas são feitas de metal inoxidável resistente. A sola de EVA é garante à sandália ainda mais leveza e além de um amortecimento eficiente.

 

Materiais Utilizados

Couro natural (legítimo): O cabedal é feito de couro bovino macio e flexível com aparência não tratada que traz um toque único para cada peça.

Cortiça: A entressola é de cortiça. Extraída da casca do Sobreiro, a cortiça é um material 100% natural, reciclável, altamente flexível e com grande capacidade de isolamento térmico.

Camurça: O forro da palmilha é de camurça, um tipo de couro felpudo polido com superfície macia e agradável ao toque.

EVA (Etileno Acetato de Vinila): A sola é feita de EVA que é um material com aparência emborrachada, super flexível e resistente à pressão absorvendo assim os choques e impactos.

Palmilha Extra Macia: A palmilha possui uma camada extra de espuma de amortecimento. Ela é inserida entre o forro da palmilha de camurça e as camadas de cortiça e juta.

 

Dicas de Cuidado e Limpeza

- Palmilha:
Para limpeza da palmilha use um pano pouco úmido e deixe-as secar de um dia para o outro. Se elas entrarem em contato com a lama, limpe-as no mesmo dia. É possível também fazer a limpeza da camurça com condicionador de cabelos. Além de limpar, vai hidratar a camurça. Utilize uma colher de sopa de condicionador de cabelo para 2 colheres de sopa de água. Aplique na camurça de sua sandália e deixe agir por 10 minutos, depois é só retirar com um pano úmido.
IMPORTANTE! Aconselhamos começar fazendo o processo em um pequeno pedaço da camurça para ter certeza de que o resultado ficará do seu agrado.

 

- Tiras (Couro natural):
Remova a sujeira. Coloque um pouco de limpador de couro em um pano macio e limpo. Você vai usar o pano para aplicar o limpador sobre todo o couro da sandália. Use produto suficiente para que ele seja absorvido pelo couro. O importante é não deixar o couro ficar molhado demais. IMPORTANTE: Sempre faça o teste em uma pequena área antes para ter certeza de que gosta do resultado da aplicação.
Lustre o couro das sandálias. Passe um tempo esfregando toda a superfície com o limpador de couro. Use outro pano limpo e macio para lustrar o sapato. Deixe as sandálias secarem. Permita que elas sequem na sombra de um dia para o outro antes de usá-los. Nunca coloque sapatos de couro no sol para secar.

 

Tabela de tamanhos

Se você ainda não tem um calçado LE CORK, a melhor forma de descobrir o seu tamanho é medir seu pé e comparar com a tabela abaixo. Sempre sugerimos medir o tamanho de seu pé manualmente para ter certeza que está comprando a numeração correta.

Adulto Unissex
Tamanho brasileiro  34 35  36    37 38  39   40 41  42   43 44  45   46 47  48   49
Tamanho do pé em centímetros 22,5  23 24 24,5  25 26 26,5  27 28 28,5  29 30 30,5  31 32 32,5 

 

Sobre a Le Cork

 

A Le Cork foi desenvolvida por 2 amigos apaixonados pelo conforto e beleza das palmilhas de cortiça. É um material com características únicas como leveza, isolamento térmico e sustentabilidade. Mas o que mais impressionava esses amigos era o conforto incomparável com outros tipos de palmilha. 

Dessa paixão nasceu a ideia de produzir no Brasil calçados com palmilhas de cortiça - algo nunca antes feito no país. A ideia era oferecer sandálias com um preço mais atrativo do que outros calçados importados desse mesmo material. O grande desafio era justamente a cortiça. Como desenvolver aqui no Brasil essa sandália se as melhores cortiças do mundo vêm da Europa?
Foram muitos meses de viagens, reuniões e estudos até que encontrassem uma solução para esse desafio.

Na Le Cork, a palmilha de cortiça é importada diretamente de Portugal. O Sobreiro é uma árvore nativa portuguesa e é dele que se extrai a melhor cortiça do mundo utilizada nos calçados Le Cork. Após a importação da palmilha, o calçado é montado com couro, fivela e sola de EVA aqui no Brasil. Para garantir um conforto ainda maior, todas as palmilhas contam com um sistema de amortecimento na palmilha que garante uma maciez já no primeiro calçar.

 

Garantia de Fabricante

3 meses contra defeito de fabricação.

 

Ficha Técnica

Código: 0220100003
Marca: Le Cork
Garantia de Troca: 30 dias após o recebimento do produto