Resultado 18 produto(s) em 2 página(s)
12
Resultado 18 produto(s) em 2 página(s)
12

Tudo sobre a UV LINE - Informações e guias de compras

Tudo que você precisa saber antes de comprar a sua UV LINE está aqui. Clique nos assuntos abaixo para saber a resposta correspondente. Caso não encontre sua dúvida aqui entre em contato conosco

Onde usar e não usar chapéu feminino?

Modelos de Chapéus

Combine o estilo do chapéu com seu físico

Qual modelo ideal de chapéu para você?

Não existe uma regra específica para escolher o modelo ideal de chapéu, mas nós da SAMBURÁ vamos dar dicas práticas e valiosas para você escolher o chapéu certo para o momento ideal.

O Chapéu é um dos acessórios mais antigos na  vida das mulheres.

Ele serve não só para proteger do sol e do frio, mas também para enfeitar e valorizar o look feminino.

Dentre os modelos disponíveis, uma ótima sugestão são chapéus com copa alta e aba mais larga, eles oferecem uma proteção solar maior e são muito elegantes.

Mas há quem goste chapéus menores e mais joviais, que são extremamente encantadores e deixam o visual da mulher ainda mais.

Há também chapéus femininos que proporcionam elegância e sofisticação quando incorporados a um visual mais elegante e sóbrio.

Para todo tipo de gosto, todo tipo de look, você sempre terá um chapéu feminino como opção para abrilhantar seu estilo.

E para quem não gosta muito dos chapéus, temos ótimas opções de viseiras em nosso site, confira!

A SAMBURÁ lhe apresentará a seguir dicas valiosas para identificar qual o modelo de chapéu escolher.

Onde usar e não usar um chapéu feminino?

Por mais que seja um acessório multifacetado, não é recomendado utilizá-lo em todos os lugares.

Um belo chapéu feminino usado em eventos de dia e ao ar livre cai muito bem, como um almoço, festas beneficentes, chás no entorno de piscinas e lugares sofisticados

Festivais e Shows que aconteçam de dia também são bem sugestivos

Ou até mesmo em um belo passeio no campo ensolarado em dias de frio, uau, que charme!

Bom, não vale nem comentar o uso do chapéu na praia e na piscina, porque esse é tão óbvio que vamos seguir em frente com outras dicas!

Porém, não indicamos usar chapéus em locais fechados como cinema, teatro, igrejas e auditórios em geral.

Locais de trabalho também devem ser poupados, a não ser que seja um chapéu de segurança ou faça parte do seu uniforme.

Agora, falaremos um pouco do tipo de chapéu feminino disponível no mercado da moda, fique com a gente.

Conheça os Tipos de Chapéus Femininos

Chapéu Panamá​​

Chapéu Feminino Panamá 

Por mais que seja conhecido como Chapéu Panamá, esse chapéu tem sua origem do Equador, onde é chamado de El Fino.

Fabricado com palha da planta Carludovica palmata, mais conhecida como toquilla, é encontrado no Equador e em países vizinhos.

Alguns Chapéus Panamá mais tradicionais, são feitos a mão e podem levar de 2 dias a 6 meses para serem concluídos, esses custam uma fortuna.

Esse tipo de chapéu pode ser usado com vestidos florais, biquinis e ainda caem muito bem quando em conjunto com lenços e echarpes.

Chapéu Fedora.

Chapéu Feminino Fedora  

Conhecido também como “Chapéu Urbano”, o modelo de chapéu feminino Fedora é um clássico do mundo da chapelaria, por isso não sai de moda nunca, artistas célebres das décadas de 40 e 50 usaram muito esse modelo, onde teve seus anos de glória.

Após os anos 80, esse modelo voltou a moda com força e muitas celebridades passaram a usá-lo em seus looks diários.

Por ser um modelo bem democrático, ele combina com diversos estilos

Entre as principais características do chapéu feminino Fedora, destaca-se a sua versatilidade.

Ele é encontrado tanto com a aba longa que combina muito com echarpes em cores neutras, muito usado em climas mais amenos, quanto com aba curta, conhecido como “Chapéu Trilby”.

O modelo de aba curta permite uma liberdade maior na composição do visual, é mais jovial e descolado, é um chapéu que pode ser usado no inverno e no verão.

“Chapéu Fedora” é um modelo atemporal, que está presente na moda feminina a muito tempo e sem dúvidas, é um excelente acessório para abrilhantar seu look.

Chapéu de Praia

Chapéu de praia feminino em palha 

Um lugar agradável, onde as pessoas possam usar seus chapéus ao vento, para manter a cabeça fresca e, principalmente. para se protegerem da radiação solar, a praia é sem dúvidas, o lugar ideal para se usar um chapéu.

E dentre os modelos, existem chapéus em tecido, chapéus de palha, chapéus estampados e chapéus que combinam com esse astral praiano.

Mas o chapéu de praia pode ser também usado na piscina, normalmente os tecidos usados nos chapéus de praia são impermeáveis, oferecem proteção solar e ainda rendem um visual incrível.

A UV LINE é líder nesse segmento e todos os chapéus confeccionados por eles oferecem proteção solar com design moderno.

Chapéu Clochê

Chapéu Cloche

Antigamente nas décadas de 20 e 30 o uso do chapéu era obrigatório, símbolo de status, tanto o chapéu quanto a bengala (masculino) faziam parte dos acessórios.

Mas esse modelo de chapéu surgiu um pouco antes, em 1908 a chapelaria francesa Caroline Reboux quem o criou, conhecido inicialmente pelo design simples e seu formato de sino.

Esse modelo de chapéu feminino tem um ar mais encantador, expressa romantismo e um visual de menininha, alguns modelos ainda oferecem laços e cores delicadas, que combinam harmoniosamente com esse estilo.

É o tipo de chapéu que pode até ser usado em eventos noturnos que exigem um look mais delicado e romântico.

Uma atriz que deu destaque a esse chapéu, foi Leighton Marissa Meester, na personagem de Blair Waldorf em Gossip Girl.

Chapéu Pescador.

Chapéu Feminino Pesacador Bucket Hat 

O chapéu feminino mais versátil sem dúvidas é o chapéu pescador, conhecido como bucket hat (chapéu de balde), ele pode ser usado na praia, na piscina, em práticas de esportes ao ar livre, em trilhas e caminhadas.

Normalmente é feito com tecido leve e seu design se adapta bem ao corpo projetando uma sombra razoável e boa proteção contra os raios solares no rosto.

Dentre os modelos, existem chapéus com abas curtas e abas mais largas, com estilos mais esportivos, outros mais casuais, mas o design de balde permanece presente nas suas linhas.

Em sua maioria com cores descontraídas, o modelo combina com roupas despojadas, alegres e para quem tem um estilo mais casual.

Uma curiosidade desse modelo é que nos anos 90 e 2000, muitos adeptos do hip hop adotaram o modelo como característica de seu visual, eles foram conhecidos pela geração millennial

Chapéu Cowboy.

Chapéu Cowboy 

Chapéu muito usado em fazendas e sítios, o modelo cowboy tem como característica a aba e o topo duros, rígidos, bem durinhos.

Foi criado para os trabalhadores que cuidavam de rebanhos e campos, ele precisava ser um chapéu resistente e firme na cabeça para as cavalgadas.

Este chapéu também é conhecido como “Chapéu Western” e obviamente, muito encontrado nos filmes de faroeste.

Pode ser feito de tecido rígido ou o mais tradicional em couro, alguns com detalhes bordados e tiras para enfeitar valorizam e destacam o design.

É um tipo de chapéu mais específico para o uso em campos, fazendas, rodeios e festas à fantasia.

Chapéu Floppy

Chapéu Floppy 

Este chapéu tem abas longas e copa arredondada é um modelo com design romântico e despojado que combina com diversos tipo de looks para o dia a dia.

Esse modelo foi adotado pelos hippies na década dos anos 60 quando usavam nos festivais e na praia para se protegerem do sol.

Ele foi eternizado pela atriz Brigitte Bardot, que deixou sua marca de sofisticação e excentricidade.

Normalmente feito em veludo, feltro ou lã, ele ressurgiu no mundo fashion atual trazendo encanto, romantismo e abrilhantamento ao visual das mulheres jovens e conectadas com a moda feminina.

Que modelo de chapéu combina com qual tipo de rosto?

Igualmente a qualquer acessório ou roupa, cada chapéu se adapta melhor a um biotipo e para que você descubra qual estilo de chapéu combina mais com seu tipo de rosto, a Samburá dá algumas dicas preciosas.

Que Chapéu feminino deve ser usado para meu tipo de rosto?

Rosto Oval

Para as pessoas que possuem um rosto mais ovalado, bochechas grandes e volumosas, e ainda com queixo mais estreito, o ideal é usar chapéus femininos com a aba e a copa proporcional, mantendo a simetria do chapéu para não contrastar com o rosto mais oval. Modelos de chapéus não indicados são o floppy e o coco.

Rosto Redondo

Para pessoas com rosto mais arredondado, o indicado é usar chapéus com a copa média ou alta, e as abas proporcionais ao tamanho da copa, isso favorece para que o rosto não fique tão redondo. Evite usar chapéu clochê que tem aba desproporcional a copa.

Rosto Quadrado

Mulheres com rosto quadrado, que possuem queixos e testas mais largos, conseguem criar uma boa simetria visual usando chapéus com abas mais largas e copas redondas medianas ou altas. Dentre os modelos disponíveis de chapéus femininos, o chapéu floppy é o mais indicado.

Rosto Triangular

Para quem possui um rosto mais triangular, ou seja, queixo estreito e rosto mais largo, uma ótima opção para ficar bem simétrica são chapéus femininos com abas e copas mais arredondados. O Chapéu Coco, Clochê são excelentes para deixar o seu visual mais charmoso.

Rosto Hexagonal

Qual o tipo de chapéu para quem tem roso hexagonal? Normalmente pessoas com o rosto hexagonal possuem bochechas sobressalentes e queixo um pouco menor, e para esse tipo de rosto, o ideal é utilizar chapéus com abas grandes e soltos, eles favorecem bastante esse tipo de rosto, ressaltando o look em geral e não somente o rosto. 

Rosto Retangular

O rosto retangular é bem similar ao oval, com algumas diferenças nas extremidades, mas é o tipo de rosto que vai bem com qualquer chapéu, dê preferência a chapéus com copa mais arredondada e apenas evite usar chapéus com a copa muito longa, pode deixar o rosto comprido demais.

Chapéus Femininos com Proteção e Filtro Solar

Proteção e estilo, combinação ideal para ser encontrada em um chapéu feminino, não acha?

Pois bem, a SAMBURÁ preocupada com sua proteção e bem estar, decidiu investir alguns minutos em um texto que poderá lhe ajudar a entender esse conceito de forma simples e fácil, está conosco?

Na praia, na piscina, na rua ou na fazenda, o chapéu é um aliado para a proteção solar no verão e o cuidado com sua pele.

Um acessório que se torna cada dia mais indispensável quando falamos de proteção contra os raios ultra violetas e ao mesmo tempo, preservar o estilo e elegância, principalmente nas mulheres.

O chapéu é muito democrático, não difere de idade ou altura, cor de pele ou estereótipo, ele se adequa bem ao seu estilo e, acompanhado de outros acessórios, preenche o look de qualquer mulher, deixando-a com um visual harmônico incrível!

Mas o mais importante aqui é destacar a importância da proteção solar que o chapéu exerce, principalmente chapéus fabricados com tecnologia para proteção solar.

Este é o caso dos produtos da UV LINE, uma empresa focada e preocupada com seus usuários, que investe em tecnologia para desenvolver o melhor produto para combater a radiação solar em geral.

Não só os chapéus, mas roupas e acessórios, a UV LINE se destaca nesse mercado de produtos com proteção solar para praia, piscina, para pesca que se tornaram indispensáveis para o cuidado da pele.

Seja um chapéu feminino, ou uma blusa manga longa, a UV LINE trata o fio do tecido que compõe o produto, e isso dá garantia de até 98% contra os raios solares permanentemente.

Empresa de destaque nesse mercado, a UV LINE vem ganhando a confiança do consumidor no Brasil e no mundo.

A SAMBURÁ é um dos maiores revendedores oficiais da marca, oferece o seu  acervo completo de roupas e acessórios para proteção solar diária.

Chapéu Feminino de tecido ou palha? 

Atualmente o mercado chapeleiro oferece duas opções de materiais para a confecção dos chapéus como padrão, o tecido e a palha.

Tecidos temos o algodão (natural) e o sintético, feito com poliamida ou poliéster (nylon) entre outros tipos diversos.

Já em relação a palha, existem dois modelos, a palha natural e a palha sintética, feita de poliéster (nylon) 

A maioria dos chapéus encontradas no mercado são desses dois materiais, com exceção do chapéu de cowboy que também oferece o couro como opção

Alguns chapéus feitos de lá podem oferecer as duas opções, a lã natural de algodão ou outro tipo de fio nobre, como o fio de lhama e alpaca entre outros, temos também a lã acrílica, feita de poliéster e poliamida.

Então sempre quando for adquirir um chapéu em geral, avalie todos os pontos importantes para fazer uma ótima compra, avalie o modelo com o formato do rosto, escolha o tipo do chapéu para a ocasião e por fim, o material confeccionado.

Desenvolvido por Samburá ©

Clique aqui para ler mais